terça-feira, 6 de agosto de 2013

Enceramento Diagnóstico com Tininha Gomes

 

            O planejamento inicial  nos tratamentos odontológicos é de fundamental importância na busca dos melhores resultados estéticos e funcionais de um sorriso. Portanto, é necessário que cirurgião dentista utilize de algumas técnicas que irão permite a execução do trabalho com  maior  previsibilidade de resultados e com máxima preservação da estrutura dental.


             O enceramento diagnóstico é uma dessas  técnicas que  através de esculturas em cera, sobre um modelo de gesso  da arcada dentária do paciente, reconstrói as porções desgastadas, quebradas, a ausência e reposicionamento dos dentes de modo que, o novo sorriso tenha uma harmonia estética e funcional.

Modelo Inicial
            Ao mesmo tempo que o enceramento diagnóstico  é  essencial para para o  planejamento e diagnóstico de um novo sorriso, serve como  excelente  forma de demonstrar aos pacientes as modificações que podem ser realizadas, também  auxilia  nas simulações (mock-up) antes de iniciar tratamento, serve de guia  na confecção de restaurações, preparos, provisório para coroas/facetas de porcelana e na comunicacão com os protéticos.
 
Modelo encerado e planejamento digital auxiliando no diagnótico e na comunicação com o  paciente 
Resultado final após um correto planejamento
 
             Afim de aperfeiçoar a técnica de Enceramento Diagnóstico, durantes os dias 02 e 03 de outubro de 2013, Dr. Argemiro Souto participou do curso  Morfologia Dental com a TPD/CD Tininha Gomes, uma profissional ícone internacional na área de escultura dental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário