terça-feira, 13 de agosto de 2013

Central de esterilização

A central de esterilização de uma clínica odontológica deve apresentar cuidados e respeitar regras para a manutenção da saúde dos colaboradores e pacientes. No projeto da Odontológica além de seguir normas e condutas da Vigilância Sanitária, acrescentamos melhorias para aumentar o grau de segurança de nossos pacientes.

Central de Esterilização da Odontológica
O respeito à normas de Biossegurança, com pias para limpeza e assepsias da mãos separadas das pias para lavação de materiais,  são apenas uns dos detalhes para manter uma cadeia asséptica e diminuir os riscos de contaminação cruzada (contaminação de um paciente para outro). 

A esterilização é o processo que promove completa eliminação ou destruição de todas as formas de microrganismos presentes como: vírus, bactérias, fungos, protozoários, esporos, para um alto nível de segurança.  Na Odontológica utilizamos o método de esterilização por calor úmido através de autoclaves, um método  seguro e com alta de sucesso.

Embalagens adequadas e pacotes especiais para a esterilização dos materiais aumentam a capacidade de armazenamento dos instrumentais após passarem pelo processo de esterilização. Muitos dos materiais hoje utilizados são descartáveis, e o descarte destes materiais devem ser feitos de forma especial, por isso nosso lixo contaminado é todo recolhido pela empresa ProActiva, evitando a poluição e contaminação do meio ambiente.

Nosso cuidado com a Central de Esterilização é um elemento fundamental, para o sucesso e manutenção da saúde e sorrisos de nossos pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário