terça-feira, 20 de agosto de 2013

Mau hálito, não transforme seu problema em piada

Mau hálito causa constrangimento social tanto para a pessoa que possui, como para quem está próximo. Nesta última semana, o Porta do Fundos (canal de vídeos de humor no YouTube) publicou uma sátira sobre o assunto, no vídeo (veja abaixo) uma pessoa chega ao "amigo" e o detona pela o odor fedido de sua boca. O "Bafo" como eles chamam o mau hálito, é algo sério, que pode levar ao término de casamentos, problemas profissionais e até psicológicos.
Mau Hálito é um problema sério de saúde, e possui solução e tratamento, mas é necessário um correto diagnóstico. A crença da halitose causada por problemas estomacais ainda predomina até mesmo entre dentistas e médicos. Atualmente sabemos que mais de 95% de suas causas são de origem bucal e a saburra lingual é a sua representante máxima.

A falta de cuidados com higiene bucal é um dos principais fatores causadores do mau hálito, ou halitose. Pessoas com hábitos de higienes incorretos ou infrequentes geralmente apresentam um odor bucal característico. Outra causa frequente do mau hálito é a doença Periodontal, que pode ser causada por bactérias putrefativas, ou seja, bactérias que causam apodrecimento dos restos alimentares liberando odores fétidos.

A presença de próteses antigas e desadaptadas, implantes ou aparelhos ortônicos sem um acompanhamento preventivo podem causar mau hálito, e um controle preventivo com profilaxias profissionais precisa ser frequente nestas situações.

Marque uma avaliação com seu dentista e resolva seu problema, antes que você vire piada!

Texto: 
Dr. Gustavo Belli - Especialista em Periodontia, especialidade relacionada ao tratamento de doenças do periodonto (gengiva, osso) e tratamento da Halitose. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário