quinta-feira, 1 de março de 2012

Estética Dental, muito além de dentes brancos!

O desejo de belos sorrisos é uma procura diária nos consultórios odontológicos. Muitas vezes os pacientes acham que somente clareando os dentes ou trocando restaurações antigas por "branquinhas" alcançarão o sorriso tão sonhado.
Nós dentistas temos que visualizar o sorriso como um todo, com dentes tendo os lábios como a moldura desta obra de arte.  Para um tratamento odontológico chegar a um resultado de excelência estética, a utilização de um planejamento mais global, observando o formato do rosto,  a linha do sorriso em relação aos lábios, a forma que o paciente fala e se comunica, o seu sorriso espontâneo e forçado. Em alguns casos temos que pesquisar o perfil psicológico do paciente, qual seus desejos?  Suas  expectativas para o tratamento são possíveis? Ou são maiores do que podemos alcançar neste estágio atual da odontologia. Sempre será muito frustante ao dentista e ao paciente quando a "Gorete não virar Gisele".

No momento em que o paciente nos busca desejando estética dental temos que estudar o paciente, e não a cor, o material ou a melhor técnica cirurgica.
Trecho do livro A Parisiense, de Ines de la Fressange
Na Odontológica tentamos unir as melhores técnicas Odontológicas, sem esquecer o lado humano de nossos pacientes. Trabalhos em equipe, onde os desejos e tratamentos são estudados por profissionais de várias especialidades Odontológica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário