segunda-feira, 26 de março de 2012

Dr. Argemiro no V Meeting de Prótese


Durante os dias 23 e 24 de março de 2012, Dr Argemiro participou do V Meeting da Sociedade Catarinense dos Especialistas de Prótese Dentária, realizado no Hotel Vila do Farol, na cidade de Bombinhas. Evento que contou com um alto nível de apresentações, onde estavam presentes a elite da Prótese Dentárias de SC e do Brasil. 






quarta-feira, 14 de março de 2012

Sempre mais e melhor.


Na última semana a Dra. Juliana Fava esteve em São Paulo para um curso com os consultores do Grupo Caproni, que são renomados  profissionais na área de Gestão em Saúde.  Desta vez com objetivo de trazer inovações para o atendimento e treinamento de toda a equipe da Odontológica. Foram dias excelentes, de intenso aprendizado e muitos sorrisos, totalmente voltado para um atendimento mais amigo e humanizado aos nossos queridos pacientes. Uma semana maravilhosa ao lado de pessoas inspiradoras e que nos permitem sonhar. E assim, transformar nossa paixão pela Odontologia em realidade!

terça-feira, 6 de março de 2012

Dr. Argemiro conclui o curso de Aperfeiçoamento em Cerâmicas

Em busca das melhores técnicas utilizadas pelos técnicos em prótese dentária, Dr. Argemiro Souto concluiu nos dias 02 e 03 de março de 2012, no Raimundo Nonato Dental Atelier, um centro de referência  na área de laboratórios de prótese, localizado na cidade de Curitiba, o curso de Aperfeiçoamento em técnicas laboratoriais de aplicação de cerâmica.  Curso que durou um ano, com 250 horas/aula de técnicas de aplicação de cerâmica sobre metal, inlay/onlay, facetas, coroas metal free de dissilicato de lítio (e-max), in-ceram, zircônia cad-cam.

Parabéns Dr. Argemiro!!!!


Trabalhos  cerâmicos aplicados pelo Dr. Argemiro



Dr. Argemiro eo Tpd Raimundo Nonato

 Em breve a nova Odontológica terá um espaço com laboratório de prótese, levando maior agilidade e conforto aos nossos clientes.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Estética Dental, muito além de dentes brancos!

O desejo de belos sorrisos é uma procura diária nos consultórios odontológicos. Muitas vezes os pacientes acham que somente clareando os dentes ou trocando restaurações antigas por "branquinhas" alcançarão o sorriso tão sonhado.
Nós dentistas temos que visualizar o sorriso como um todo, com dentes tendo os lábios como a moldura desta obra de arte.  Para um tratamento odontológico chegar a um resultado de excelência estética, a utilização de um planejamento mais global, observando o formato do rosto,  a linha do sorriso em relação aos lábios, a forma que o paciente fala e se comunica, o seu sorriso espontâneo e forçado. Em alguns casos temos que pesquisar o perfil psicológico do paciente, qual seus desejos?  Suas  expectativas para o tratamento são possíveis? Ou são maiores do que podemos alcançar neste estágio atual da odontologia. Sempre será muito frustante ao dentista e ao paciente quando a "Gorete não virar Gisele".

No momento em que o paciente nos busca desejando estética dental temos que estudar o paciente, e não a cor, o material ou a melhor técnica cirurgica.
Trecho do livro A Parisiense, de Ines de la Fressange
Na Odontológica tentamos unir as melhores técnicas Odontológicas, sem esquecer o lado humano de nossos pacientes. Trabalhos em equipe, onde os desejos e tratamentos são estudados por profissionais de várias especialidades Odontológica.